Templates Pluss
Avalie:
  • Author: Cross Fire Hack.
  • Categorias:
  • Campeonato Gaúcho 2011

    Um jogador que faz dois gols quando o time está perdendo e vira principal responsável pela vitória de seu time tende a cair nas graças da torcida. Porém, no Olímpico aconteceu exatamente o contrário nesta sexta-feira. Jonas marcou duas vezes quando o Grêmio era derrotado para o São José e fez a equipe virar a partida, que acabou 2 a 1. Porém, o atleta foi tirar satisfações com os torcedores que o vaiavam quando a equipe perdia, voltou a ser xingado e bateu de frente com o público.

    A primeira vitória não eleva a moral como o Grêmio esperava, já que foi um resultado conquistado com muitas dificuldades. Mas o 5º ponto no Gauchão melhora consideravelmente a situação de tabela. O São José tem um jogo a menos que os demais e soma somente um ponto.


    O Grêmio teve dificuldades de se impor sobre o São José. O problema não foi o cansaço, que atrapalhou contra o Lajeadense, pois a temperatura era amena. O que dificultou as atividades do time tricolor foi a boa atuação do adversário.O primeiro tempo teve poucas ações ofensivas, pois a defesa do São José se manteve bem postada. A principal alternativa ofensiva gremista foi o pivô de André Lima. Através dele Fábio Rochemback e Gabriel chegaram perto de marcar.
    PRINCIPAIS LANCES
    PRIMEIRO TEMPO
    13min - Gabriel tabela com André Lima e chuta cruzado para defesa de Rafael
    25min - Fábo Rochemback tabela com André Lima e chuta para fora
    29min - Gabriel cruza e Paulão chuta na trave
    30min - No contra-ataque, Chiquinho chuta por cima do gol de Victor
    35min - André Lima cabeceia para fora após cruzamento de Gabriel
    SEGUNDO TEMPO
    3min - GOOOOLLLL DO SÃO JOSÉ!!!! Cruzamento da direita, Victor rebate e a bola sobra para Marabá, que encobre o goleiro marcando um belo gol
    7min - Douglas chuta para defesa de Rafael
    14min - Jonas cruza e Denner chuta para defesa de Rafael
    31min - GOOOOLLLL DO GRÊMIO!!!! Jonas recebe de André Lima e bate cruzado para marcar
    35min - GOOOOLLLL DO GRÊMIO!!!! Jonas bate falta no ângulo e vira o jogo


    * LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO NO UOL ESPORTE
    * CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO DO RS
    * TABELA DE JOGOS DO GAUCHÃO ATUALIZADA NO UOL
    * CONFIRA TODAS NOTÍCIAS DO GAUCHÃO NO UOL


    A partir dos 30 minutos do primeiro tempo o jogo ganhou em emoção. O Grêmio conseguiu superar a barragem do oponente com André Lima - que perdeu grande chance - e Paulão, que acertou a trave. A resposta veio com Chiquinho, que chutou para fora. Mas as investidas, porém, foram inúteis. Ouvindo reclamações da torcida, os jogadores do Grêmio foram para os vestiários cientes que o primeiro tempo não foi bom.


    Marabá faz golaço e Renato empilha atacantes


    O que já era ruim ficou ainda pior no começo do segundo tempo. O São José tentou um cruzamento pelo lado direito, visando o centroavante Lê. Victor precisou rebater e a bola sobrou para Marabá que encobriu o goleiro marcando um belo gol.


    A torcida ficou impaciente com a derrota parcial e passou a vaiar o time. O Grêmio passou a buscar o ataque e Renato Gaúcho mudou de esquema. Lins substituiu Gilson e o 4-4-2 inicial se transformou em 4-3-3. Aos 27 minutos, vendo que o Grêmio não reagia, Renato tentou sua última cartada. Mithyuê substituiu Maylson e virou o 4º atacante em campo.


    Jonas vira o jogo, mas é vaiado


    Aos 31 minutos, o Grêmio chegou ao empate. Jonas tabelou com André Lima repetindo lances de 2010 e venceu Rafael. Ao comemorar, o jogador foi até a torcida que o vaiava quando o time perdia. O atleta colocou as mãos nos ouvidos incitando mais problemas. Os torcedores vaiaram ainda mais, e Jonas retribuiu com gestos.


    Depois disso, a cada lance Jonas era vaiado. O artilheiro do time nas duas últimas temporadas e 5º maior da história do clube passou a sofrer perseguição a cada lance. O técnico Renato Gaúcho chamou atenção do atleta e pediu para que ele se acalmasse.


    Em vez de se apagar com as vaias, Jonas cresceu. Cinco minutos depois de empatar o jogo, ele fez o segundo gol. De falta, Jonas colocou no ângulo. A torcida vaiou novamente, pedindo a saída do atleta. Renato Gaúcho já tinha feito as três alterações e o camisa 7 ficou no time. Os problemas com a torcida continuaram, tanto que em um lance de dividida, o jogador chutou a bola para arquibancada e xingou os aficionados novamente.


    Com clima pesado, o Grêmio conquistou a primeira vitória da temporada e os titulares voltarão a atuar somente na pré-Libertadores, em Montevidéu, na quarta-feira, contra o Liverpool-URU.


    O Grêmio volta a ter os reservas em campo no próximo compromisso. O jogo contra o Universidade, válido pela terceira rodada do Gauchão, está marcada para domingo, às 17h, no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas. Já o São José volta a campo somente na segunda-feira, contra o Juventude, em Canoas - já que o estádio Passo d'Areia passa por reforma para colocação de gramado sintético.

    0 comentários

    Postar um comentário